domingo, 26 de abril de 2015

Publicado 16:13:00 por com 0 comentário

Rua Baldwin, a rua mais inclinada do mundo

Localizada na cidade de Dunedin, no sul da Nova Zelândia, a rua Baldwin ganhou a distinção de ser a rua mais inclinada do mundo. Esta rua longa com 350 metros de comprimento, começa com uma inclinação moderada e depois sobe abruptamente para alcançar uma inclinação máxima de 1:2:86 ou 19 graus. Em outras palavras, a rua sobe por 1 metro para cada 2,86 metros percorrida horizontalmente. A rua é tão íngreme que sua superfície teve que ser estabelecida com concreto em vez de asfalto, caso contrário em um dia quente, o alcatrão fluiria ladeira abaixo!
A rua Baldwin está localizada no bairro residencial de North East Valley, correndo para o leste do vale Lindsay Creek até o lado de Signal Hill em direção Opoho. Eleva-se cerca de 70 metros ao longo de seu comprimento, gerando uma inclinação média de pouco mais de 1:5. As suas partes mais baixas são apenas moderamente íngremes, e a superfície é de asfalto, mas os alcances superiores são muito mais íngreme e aplainado em concreto.

A invulgar inclinação da rua foi o resultado de um mal planejamento. Planejadores em Londres, tinham estabelecido as ruas em um padrão de grade com nenhuma consideração para o terreno. Isto resultou em um número de ruas que caiu bem em colinas extremamente íngremes. Em vez de retornar de volta à prancheta de desenho, ou, pelo menos, incorporando em ziguezague para domar a encosta, as estradas foram simplesmente construídas em um grau incrivelmente íngreme. De fato, algumas das ruas os planejadores urbanos destinados eram tão íngremes que não foram capazes de prever. Outras ruas paralelas à rua Baldwin também são todas íngremes.
Hoje, os moradores de Dunedin orgulham-se da reputação de Baldwin. Todos os verões um número de eventos de caridade e corridas são organizadas na rua.

Fonte: Amusing Planet

0 comentários:

Postar um comentário

Pato persegue o cão - É morrer de rir!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...