segunda-feira, 25 de maio de 2015

Publicado 12:21:00 por com 0 comentário

Mulher desiste de trabalho para construir casas de bambu sustentável em Bali

Elora Hardy deixou uma carreira de sucesso no cenário da moda de Nova Yorque para construir casas de bambu na Indonésia. Residente em Bali, junto de sua equipe, passaram os últimos cinco anos revolucionando a construção de bambu na crença de que é um recurso renovável se utilizado de forma ideal. Hardy utiliza boro que ocorre naturalmente na natureza para tratar o bambu e fazê-lo indigesto para os insetos.
Hardy se inspirou em seu pai, que "escolheu o bambu para todos os edifícios do campus, porque ele viu isso como uma promessa", ela explicou em uma paletra. Quando eu vi pela primeira vez essas estruturas em construção a cerca de seis anos atrás, eu pensei, isso faz todo o sentido... por que isso não aconteceu antes, e o que podemos fazer com ele em seguida?"
O bambu tem a força de compressão do concreto, a relação resistência-peso do aço, e é uma das plantas de mais rápido crescimento no mundo. Os danos que causam os insetos e a umidade são os seus principais pontos fracos, mas se tratado, estruturas de bambu podem durar uma vida.

Fontes: Ibuku / Treehugger

0 comentários:

Postar um comentário

Pato persegue o cão - É morrer de rir!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...