sábado, 12 de setembro de 2015

Publicado 06:54:00 por com 0 comentário

Ponte incrível se transforma em túnel subaquático ligando Dinamarca a Suécia

Uma ponte-túnel liga a capital dinamarquesa de Copenhague para a cidade sueca de Malmö. Chamada de 'Ponte do Øresund', foi projetada pelo arquiteto dinamarquês George K. S. Rotne, e inaugurada em julho de 2000. A ponte se estende por cerca de 8 km antes de fazer a transição através de uma ilha artificial em um túnel de 4 km no canal de Flint. É a maior ponte rodoferroviária da Europa.
O local é interessante tanto biológico como arquitetonicamente: A Associação Botânica de Lund identificou mais de 500 espécies diferentes de plantas na ilha, que foram construídas a partir de material dragado do fundo do mar. A maior parte do túnel de concreto foi moldado em terra e rebocado para o local.

Inicialmente, o uso da ponte não era tão grande como esperado, que era geralmente atribuído aos custos da travessia. No entanto, em 2005 e 2006, houve um rápido aumento do volume de tráfego sobre a ponte. Este fenômeno pode ser devido a migração pendular entre Copenhague e Malmö, já que os custos de moradia no lado sueco eram mais baratos. A tarifa do pedágio (portagem) na época era de 260 coroas dinamarquesas, que equivaliam a 325 coroas suecas ou a 36 euros (no entanto, descontos de até 75% estão disponíveis para os utilizadores regulares). Em 2007, quase 25 milhões de pessoas viajaram ao longo da ponte, totalizando a soma de 15,2 milhões de euros pagos nos pontos de pedágios por carros e ônibus e 9,6 milhões de euros em passagens de trem.

0 comentários:

Postar um comentário

Pato persegue o cão - É morrer de rir!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...