domingo, 24 de julho de 2016

Publicado 05:37:00 por com 0 comentário

Trajes tradicionais de casamento ao redor do mundo

Na cultura ocidental, as noivas em seu casamento tradicionalmente usam um vestido branco. Porém, em diferentes culturas e países, algumas noivas se vestem com roupas muito coloridas, outras pintam as mãos e rosto conforme as tradições locais, e outras ainda cobrem seus rostos sob camadas de joias e véus. Confira abaixo uma compilação de diferentes trajes de casamento ao redor do mundo. Quem sabe aqui você possa encontrar algum tipo de inspiração.

Casamento escocês
O homem na Escócia tradicionalmente leva o kilt (saia masculina) do seu clã. Após a cerimônia, a noiva usa um lenço colorido da clan de seu novo marido, demonstrando assim que agora pertence à sua família.


Noiva da Mongólia
Na Mongólia, uma tradicional cerimônia de casamento, a noiva e o noivo usam um tipo de vestuário tradicional conhecido como Deel. Deel é um tipo de roupa tradicional que durante séculos os mongóis e outras tribos nômades da Ásia Central usavam.


Casamento nigeriano
A Nigéria é um país grande, com cerca de 250 grupos étcnicos e mais de 500 idiomas diferentes, portanto as cerimônias de casamento variam conforme a região, religião e etnia. Muitas vezes as noivas nigerianas usam roupas de casamento de cores brilhantes. Além disso, costumam usar na cabeça um adorno nigeriano chamado Gele.


Noiva de Gora, uma região entre Kosovo e Macedônia
As pessoas de Gora são da religião muçulmana, mas sua cultura tem vários elementos pagãos. A noiva é transportada em uma capa de cavalo branco, um cachel e um guarda-chuva decorado especialmente para as festas de casamento e parentes para acompanhá-la para a casa dos vizinhos de seu futuro marido.


Casamento em Gana
A roupa tradicional em Gana muitas vezes são carregada de cores e cada família tem seu próprio padrão de cores que aparecem no vestido da noiva e no traje do noivo.


Noiva da Hungria
No casamento tradicional da Hungria, a roupa da noiva geralmente é um vestido bordado com ornamentos florais e três colares claros. A noiva usa muitas saias de folhas, também uma coroa com tecido de trigo dentro.


Noiva de Hamar com seu vestido tradicional
A tribo Hamar vem da Etiópia. As mulheres solteiras usam longos colares feitos de grânulos vermelhos, verdes e pretos e as mulheres casadas levam dois diferentes colares de metal. As primeiras esposas também usam cintos de couro com grandes discos encima.


Casamento indiano
Na cultura indiana, vestidos de rosa ou roxo é a escolha preferida dos adornos da noiva. As mulheres casadas no norte do país podem-se distinguir por um ponto roxo na metade da sua frente.


Noiva romena da região de OAS
O casamento da região de OAS é um grande evento que ocorre na parte do nordeste da Transilvânia. O casamento é organizado pelos pais, por futuros noivos e a cerimônia inclui vários ritos. Um deles é a preparação do dote e os figurinos, a escolha os padrinhos e a preparação da bandeira do casamento.


Casamento na Indonésia
A Indonésia tem mais de 1700 ilhas e os casamentos dependem muito região onde estão, e a qual dos mais de 300 grupos étnicos pertence.


Casamento na Noruega
Na Noruega, os trajes tradicionais de casamento são chamados de Bunad. Eles também podem ser usados em outras ocasiões como um batismo por exemplo.


Casamento japonês
Na cerimônia formal de casamento japonês, muitas vezes a noiva usa um quimono completamente branco que simboliza pureza e virgindade. Após a cerimônia, a noiva pode colocar um quimono roxo que simboliza boa sorte.

Fonte: Boredpanda

0 comentários:

Postar um comentário

Pato persegue o cão - É morrer de rir!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...